terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comment vous vous appelz?*

E foi recentemente, que eu e a Dona Namorada** pleiteamos uma bolsa de estudos na Aliança Francesa de Porto Alegre. E conseguimos. Hoje, poucas horas antes foi nossa primeira aula. Na verdade, uma meia recuperação da aula de sábado, que infelizmente não pudemos comparecer por motivos outros.

Eis que chegamos até a aliança francesa como duas crianças empolgadas. Queríamos saber das aulas, poder ou não recuperar o dia perdido, e os livros, como seriam? Depois de efetivada a matrícula, a empolgação deu lugar a euforia, aqueles livros bonitos, um só com a teoria e o outro recheado de exercícios, além de um caderninho da própria Aliança Francesa. Fomos para a médiathèque biblioteca, aguardar o início da aula.

A aula em si, me deixou encantado, com vontade de aprender. Curso de idiomas é uma coisa totalmente nova para mim, que por mais que há um bom tempo seja um entusiasta de idiomas, tenha aprendido alguns por minha conta, saiba o básico de alguns outros, nunca efetivamente fiz um curso. A idéia de um curso me anima, me empolga.

Gostei da didática, da professora mesclar o português e o francês durante a aula, facilita as coisas, ajuda bastante.

Sem contar que a presença da Dona Namorada na mesma sala, me dando todo apoio (tal como eu estou dando um apoio imenso a ela), faz toda diferença.

E agora não vejo a hora de chegar sábado, para ter a próxima aula.


*Comment vous vous appelz, em francês pode ser traduzido por "Como você se chama", escolhi esta frase por ser uma das que mais falamos durante a aula;
**Te amo, meu amor. Obrigado por tudo.

Um comentário: