terça-feira, 10 de julho de 2012

Lady Gaga, Transparência

e digitus infamis¹

Lady Gaga não perde uma oportunidade de chamar a atenção. Nesta segunda-feira, 9, a cantora desembarcou em Los Angeles, nos EUA, e saiu fazendo gesto obsceno para os fotógrafos que a aguardavam.

"Meu cu pra vocês!" GAGA, Lady.
É sério que a redação do EGO ainda fica chocada com a postura de alguém que vai a entrega de uma premiação dentro de um ovo e que usa um vestido de carne?!

¹Por causa de uma tradição cultural popularizada na Antiguidade - provavelmente herdada de um costume dos ancestrais do homem, ainda nos tempos da pré-história. Um grupo de antropólogos sustenta que o gesto é uma variação de uma estratégia agressiva de alguns primatas, que mostravam o pênis ereto a seus inimigos como uma forma de intimidá-los. Mais civilizado, o homem teria substituído o bilau pelo dedo erguido para ofender alguém. Um dos primeiros registros escritos desse costume mal-educado aparece no ano 423 a.C., quando o poeta grego Aristófanes escreveu a peça As Nuvens. Em um dos diálogos, o personagem Estrepsíades faz uma piada comparando o dedo do meio ao pênis. Da Grécia, a ofensa chegou a Roma, onde era conhecida como digitus infamis, o “dedo obsceno”. No livro Gestures, their Origin and Distribution.

Nenhum comentário:

Postar um comentário