terça-feira, 8 de novembro de 2011

4 Tipos de Comerciantes que me Deixam Admirado

4 - Atendentes de Lojas de Armarinho e Aviamentos
Em via de regra são lojas bagunçadas, em que tu acha tecido, linha, lã e qualquer coisa do tipo. Lugar cheio de tias velhas gritando e com atendentes donos de uma destreza que acho sensacional: fazem um pequeno corte numa das extremidades do tecido e depois rasgam, com a mão mesmo. Certo que se eu for tentar fazer isso em casa, rasgo o tecido todo torto e não consigo usar nem pra pano de chão depois;

3 - Atendentes de Lanchonetes/Lancherias

Antes mais nada: odeio essa nomenclatura e qualquer um dos derivados. Falo sobre isso em outra ocasião.
Lugar cheio de gente, que a galera se reune para tomar uma cerveja, comer alguma porcaria. O destino para Happy Hour de uma maioria. E já parou pra pensar como deve ser difícil manter a postura vendo as pessoas comerem, bebendo, rindo, descontraindo depois de um dia cheio e o sujeito fica ali trabalhando?

2 - Garçons
Aquele carinha que te serve e alguns chamam de garção, chefia e derivados, te dá um bom atendimento, faz tu te sentir rico e com um empregado para te trazer a cerveja e muitas vezes tu ainda não paga os 10% a ele.
Mas já percebeu como é bacana a jeito que alguns deles carregam muitos pratos, todos acomodados em cima de uma bandeja? E esses tempos o pessoal aqui do trabalho foi jantar numa churrascaria e um dos garçons tinha uma forma toda peculiar de servir as bebidas, achei genial;

1- Operador de Fotocopiadora (ou, o guri do xerox)
Aqueles momentos na faculdade, uma fila imensa para cópia daquele polígrafo inútil e tu vai ficar ali o intervalo todo, enquanto queria ficar jogando conversa fora com alguém, tomando um café e fumando alguns cigarros.
O que eu acho legal é como conseguem se organizar tão rápido em meio a tantas folhas. Tenham a seguinte imagem mental: chegam trinta alunos da mesma turma querendo cópias das mesmas vinte e sete folhas daquele polígrafo inútil que só vai fazer eles gastarem dinheiro. o guri do xerox operador de fotocopiadora pega aquele calhamaço de oitocentas e dez folhas e separa os trinta grupos de vinte sete folhas, grampeia e cobra rapidamente, incrível! Eu se for tentar separar cem folhas em dez grupos de dez é possível que eu deixe tudo cair no chão, misturando e não conseguindo organizar mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário