domingo, 20 de março de 2011

1979

We don't even care, as restless as we are
We feel the pull in the land of a thousand guilts
And poured cement, lamented and assured
To the lights and towns below
Faster than the speed of sound
Faster than we thought we'd go, beneath the sound of hope
(...)
The Smashing Pumpkins - 1979



Incrível como uma música pode te dizer tanto. No meu caso, entre tantas músicas no meu vasto gosto musical, 1979 é uma que tem este poder. 
Digamos que lembrei que ela existia, assim que comecei a jogar GTA IV, corri pra baixar o CD (Mellon Collie and the Infinite Sadness, 1995) e enquanto ouvia, abri o eBay e comprei o álbum, era mais um disco que entrava na coleção. O que me deixou mais besta comigo mesmo não foi só a música em si, mas comecei a ouvir ela seguidamente. Sabe aquela coisa de deixar a música tocando num looping (quase) infinito? Pois é... 
Curioso eu não lembrar o significado de The Smashing Pumpkins para minha vida musical e o fato de ouvir uma música tornar tudo extreamente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário