terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

London Symphony Orchestra

 London Symphony Orchestra, como o nome já diz é a Orquestra Sinfônica de Londres. Fundada em 1904 como a primeira orquestra independente do Reino Unido, sob a regência do maestro Hans Riochter.
 A orquestra tornou-se a primeira orquestra do Reino Unido a se apresentar no exterior, que foi em Paris em 1906. Foi também a primeira orquestra do Reino Unido a tocar nos Estados Unidos, em 1912 e em 1973 foi a primeira a tocar no Festival de Salzburgo. E continua a fazer turnês em volta do mundo.
A orquestra, durante muito tempo foi considerada a mais extrovertida das orquestras de Londres. Na maior parte de sua existência, ela proibiu que mulheres tornassem-se membros da orquestra, alegando que as mulheres poderiam afetar o som da orquestra (houve uma polêmica parecida na Filarmônica de Viena). A primeira mulher a ingressar na orquestra foi a oboísta Evelyn Rothwell.
 Acho que não é novidade pra ninguém o quanto eu sou apaixonado por música e o quanto eu me entusiasmo em descobrir bandas, grupos, cantores novos. E London Symphony Orchestra foi uma das minhas últimas descobertas que mais me trouxe entusiasmo, admiração e quem sabe até uma certa perplexidade. Sempre gostei de música clássica (mesmo não tendo critério algum para escolher o que é clássico ou não) e o "rock" (não gosto desta terminologia, parece depreciativa) em si sempre fez parte de mim, sempre foi coisa da minha essência. Misturando as duas coisas, em coletâneas (The Clasisic Rock Classics) impecáveis, conquistaram meu coração, meus ouvidos e minha preferência. Se tu ainda não ouviu, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário