quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As Cariocas

A Adúltera da Urca
Uma vida pacata, sossegada e confortável pode ser o suficiente para muitas mulheres. Era para Júlia (Sonia Braga), uma dona de casa, esposa e funcionária exemplar; autêntica moradora da Urca. Só que Júlia acabou descobrindo que adorava uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não eram seu marido (Antônio Fagundes).
Se a idéia do episódio era ser uma coisa chata e desgastante, o acerto foi em cheio, porque não consegui enxergar nada além de chatice o episódio todo. Regina Duarte como uma mulher 'moderna' não me convenceu, para mim, vai ser sempre aquela atriz com cara de paisagem que eu não entendo como pode ser tão amada no país. Antônio Fagundes é um bundão o episódio todo, não parece ser o Fagundes que estou acostumado a ver em novelas, ficou um pouco vazio. Sônia Braga... o que dizer de Sônia Braga? Nunca gostei dela, não me interessa se ela fez Gabriela ou Dancing Days, para mim sempre foi uma atriz sem sal, dona das expressões faciais de um poste e Dalton Vigh... cara, nunca suportei ele, acho que já disse isso por aqui.
E então, o episódio não me convenceu, o tema poderia ter sido melhor explorado e os atores terem um pouco mais de entusiasmo mas não foi isso que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário