terça-feira, 13 de julho de 2010

Yellow Submarine

No Dia Internacional do Rock, uma justa homenagem
Yellow Submarine (Yellow Submarine, 1968) é um filme que, primeiro de tudo, o espectador precisa de paciência. Muita paciência. Em primeiro lugar, ter Beatles no filme não é automaticamente garantia de um bom filme e algo que seja altamente cativante, tá longe disso. Uma animação precária (como muitas da época) e uma história mirabolante deixa o filme cansativo para os dias de hoje, mas ainda assim, consegue ter seu brilho, ainda que ofuscado pelas dificuldades técnicas.

Era uma vez... ou talvez duas, um paraíso sobrenatural chamado Pepperland - um lugar onde a música e a felicidade eram raínhas supremas.
Mas tudo foi ameaçado quando o terrível Blue Meanies declarou guerra e enviou a sua armada, liderada pelo ameaçador Flying Glove, para destruir tudo o que de bom houvesse.
E é aí que John, Paul, George e Ringo entram para salvar o dia! Armados com pouco mais do que o seu humor, a sua música e, claro, o seu submarino amarelo, os Fab Four enfrentam corajosamente os perigosos mares na esperança de aniquilar as forças maléficas do reino invasor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário