quinta-feira, 8 de julho de 2010

Whole Nine Yards

Um filme ao contrário de tudo que já se ouviu falar ou se assistiu sobre Bruce Willis, característico por personagens turrões ou de aaparência mais séria, Willis consegue dar um show de interpretação neste filme que é impagável do começo ao fim, com elementos que fazem dele um filme como poucos, sabendo aproveitar ao máximo, cada um dos personagens.
Meu Vizinho Mafioso (Whole Nine Yards, 2000) acontece numa pacata cidade canadense onde não existe nada para se fazer. Nicholas "Oz" Oseransky (Matthew Perry) é um calmo dentista que mora no subúrbio de Montreal.
Sua vida é monótona e chata, além de ser piorada por sua esposa vigarista, Sophie Oseransky (Rosanna Arquette).
Seu tédio é interrompido quando um vizinho nada comum muda para sua rua. Ele é Jimmy "O Tulipa" Tudeski (Bruce Willis), grande golpista que fugiu de Chicago por envolver-se em um crime com uma família perigosa. O ex-assassino profissional denunciou os crimes de seu antigo padrão às autoridades, e agora precisa escapar da ira de um importante chefão da máfia russa.
Apesar das diferenças de Oz e Jimmy, os dois se envolvem em uma trama complicada, praticamente impossível. Ambos correm o risco de serem assassinados.
Para Jimmy, escapar de um par de assassinos profissionais é brincadeira de criança. Para Oz, é um jogo perigoso. Para ficarem vivos, eles terão que fazer de tudo para escapar - Jimmy com esperteza e sangue frio. Oz com seus instrumentos de dentista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário